Mudanças de login de acesso no Alfa Internet Banking
Para fortalecer ainda mais a sua segurança e melhorar a sua experiência no Alfa Internet Banking, fizemos algumas alterações na forma de como acessar sua área do cliente e consultar a sua conta-corrente e seus investimentos.
Confira a seguir quais foram as mudanças:
• Mudanças no login de acesso
A partir de agora, a tela de login será dividida em duas abas: Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
Acesso Pessoa Física: O acesso à conta-corrente agora é feito com o CPF do titular da conta, e o código utilizado anteriormente perderá sua validade a partir do seu primeiro acesso com CPF.
Acesso Pessoa Jurídica: O acesso para as contas de pessoa jurídica não sofreram alterações.
• Contas conjuntas
Agora, os titulares de contas conjuntas terão seus acessos individualmente - cada titular informará o seu CPF para login e terá senha exclusiva para acessar o Alfa Internet Banking. Cada titular acessará as informações das contas vinculadas ao seu CPF.
• Novas contas
A partir de agora, todas as contas vinculadas ao CPF serão disponibilizadas para visualização no Internet Banking. Se o cliente desejar desvincular alguma conta, basta acessar o menu Consolidado > Incluir/Excluir Contas no Internet Banking.
• Alterações no “Esqueci minha Senha”
Caso você tenha esquecido ou bloqueado sua senha, a partir de agora, ao solicitar o reenvio de senha através do menu “Esqueceu ou bloqueou sua senha? ”, será necessário informar alguns dados de cadastro do titular da conta. Assim que validadas as informações em nosso sistema, será enviado um e-mail com um código de acesso para o seu endereço de e-mail cadastrado.
Após a validação desse código no internet banking, será enviada uma mensagem por SMS para o seu número de celular cadastrado com a chave de alteração de senha, para que o processo de geração de nova senha tenha continuidade.
Enviaremos um SMS informando que a nova senha foi gerada com sucesso e, quando acessar novamente sua área do cliente, será necessário aceitar novamente o termo de uso do Alfa Internet Banking – esse processo se repetirá sempre que for gerada uma nova senha de acesso para a sua conta.
Caso não tenha um número de celular cadastrado ou esteja desatualizado entre em contato com o seu Executivo de Relacionamento ou com a nossa Central de Atendimento pra atualização dos seus dados cadastrais.
Mais esclarecimentos, sugestões ou reclamações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: Alfaline – 4004 3344 (Capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800 725 3344 (demais localidades), nos dias úteis, das 8 às 18 horas.